Pages

sábado, 14 de novembro de 2009

Inspiração

"Bem, ao ler o que escrevem, perco a vontade

– e a inspiração – de escrever. Nada que eu faça vai chegar aos pés do que leio. Isso frustra. "

Eu fiquei inspirada do nada. E sabe o que foi que me inspirou? A Mel. Bom, isso é uma metonímia, porque aliás, foi o que ela escreveu. Mas, consequentemente, ela. Ok, isso pode estar completamente errado, o que a propósito, está, mas eu não quero apagar. Oras, foi o único momento em que eu me senti quase inteligente, poxa. De qualquer modo, eu vim aqui para falar da minha inspiração.

Acontece que essa frase em vermelho tem absolutamente, totalmente, a ver comigo. Quando eu leio o que outras pessoas escrevem, que na maioria das vezes são coisas ótimas, eu me sinto tão inferior! Eu me sinto igualzinha a Mel, que foi quem escreveu isso. Aliás, a autora de basicamente as melhores coisas que já li. Mesmo ela não sabendo disso, digo, que ela é uma autora em aspiração. O que eu quis dizer foi que ela vai ser uma grande escritora. Mas, ela ainda não sabe que ela tem O dom. Beleza.

Mas, eu acho que a inspiração vem das coisas que a gente menos espera. Eu nunca esperaria ter um momento como esse, de ler um post que ela diz que ela é incapaz e ter a maior inspiração dos últimos 13 dias. É, que triste, eu sei. De qualquer forma, eu devo a Mel Geve, o momento da semana. Finalmente estou aqui escrevendo algo, mesmo que inútil. O negócio é que a inspiração é tão... legal! Eu adoro escrever. O problema é que sou perfeccionista. E quando eu escrevo algo que considero uma droga, eu apago. Apago tudinho. Então eu só me permito escrever coisas que eu poderia, algum dia, ou considero, boas. E esse post tá ficando bom. Eu acho. Sei lá. Odeio me sentir insegura!

Acho que passou. A vontade de escrever passou. Na verdade, eu tenho que ir. Vou tomar banho, mamãe já tá brava e tudo...Eu tento escrever esses dias.

xoxo

PS: valeu Mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário