Pages

domingo, 1 de novembro de 2009

Feriados

Amanhã já é mais um feriado de muitos outros que temos durante os anos que se passam. Agora, pare para pensar, o que te lembra os famosos “feriadões”? Se praia, sítio, fazenda, enfim, viagens, lazer apareceram na sua mente, é a coisa mais comum a se pensar, de qualquer jeito.

Mas, o que me ocorreu há uns dez minutos atrás, foi que os feriados foram criados com o objetivo de nesse dia, o país, estado, cidade, que seja, parar e comemorar o dia que for. Assim como comemoramos o Natal por exemplo. Só que vários outros feriados importantes na história do nosso país, nem sabemos os seus nomes e estamos nem aí para o que eles podem significar. Tudo o que pensamos é que vamos ter um dia ou mais a menos de escola, que poderemos viajar, dormir até tarde. Acho que quem fez os dias mais gloriosos não pensou que séculos depois, estaríamos aqui, enchendo a cara, dormindo até o meio dia, festejando com os amigos e etc, em vez de comemorar as conquistas que originaram os feriados.

Não que eu vim aqui para falar das pessoas, ou melhor, dessa população que hoje em dia não dá a mínima para os feriados, porque na verdade, nem eu sei todos os feriados e quase nunca os comemoro. Então você (quem mesmo?) deve estar pensando: Então o que essa maluca veio reclamar aqui?. Ei, eu não vim reclamar. Vim esclarecer as minhas idéias que as vezes poderiam começar um post legal como esse (?) e eu muitas vezes esqueço de anotá-las e elas fogem da minha mente.

Bom, antes de eu ir, a lista dos feriados deste ano:

1/1/09 (quinta-feira) - Confraternização Universal

24/2/09 (terça-feira) - Carnaval

10/4/09 (sexta-feira) - Paixão de Cristo

21/4/09 (terça-feira) - Tiradentes

1/5/09 (sexta-feira) - Dia do Trabalho

11/6/09 (quinta-feira) - Corpus Christi

7/9/09 (segunda-feira) - Independência do Brasil

12/10/09 (segunda-feira) - Nossa Sra Aparecida - Padroeira do Brasil

2/11/09 (segunda-feira) - Finados

15/11/09 (domingo) - Proclamação da República

25/12/09 (sexta-feira) - Natal

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário