Pages

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um bom banho e um bom jantar (quentinhos)


Sabe aquela frase: "we often underestimate the power of..."? Então, eu pensei muito nela hoje. Eu tenho um cartão MUITO legal aqui em casa:


"Too often we underestimate the power of a touch, a smile, a kind word, a listening ear, an honest compliment, or the smallest act of caring, all of which have the potential to turn a life around..." - Leo Buscaglia


Em todo caso, eu estava tomando um belo banho de banheira, com direito a espuma e tudo. Deitada lá, me sentindo leve como uma pluma (é, descobri que a água tem esse poder) e pensando alto demais, comecei a refletir sobre o que estava acontecendo. Numa noite de primavera (é o que dizem), mas fria como um gelo que acaba de sair o freezer, eu resolvi que eu precisava me esquentar. Aí eu lembrei de um texto muito legal que uma amiga me mostrou(olhe à esquerda) e pensei: pronto, eu vou tomar banho de banheira. E ali estava eu, tomando banho e relaxando. Fala sério, existe coisa melhor que isso? Você estár lá, sem fazer nada, até porque não dá pra fazer nada durante um banho, e tudo parece melhor. Achei impressionante como é fácil subestimar um bom banho. Ele é... TUDO DE BOM. Além do mais, é muito gostoso demorar pra caramba, até você sentir a água ficar fria e acabar sendo expulsa da banheira. E sabe qual é o melhor? Até você pisar fora do banheiro, é como você ainda estivesse em um outro mundo, sem telefones, sem ninguém gritando seu nome, nada. Até você sair do banheiro e sentir aquele ventinho do lado de fora, você está no banho. Eu cheguei a uma conclusão, o banho é um verdadeiro processo. Desde você prepará-lo, até aproveitá-lo e depois terminá-lo. Ah, como foi bom.
Aí, eu fui jantar. Ah. Nada como um jantar quentinho, saboroso e "acaba de sair do forno". Aí eu comi (infelizmente não faz sentido descrever um pedaço de peixe e um monte de arroz entrando na minha boca e eu mastigando, por muito tempo) e comecei a pensar. Um bom banho e um bom jantar quentinhos podem ser banais e PARECEREM sem graça, mas... em um dia movimentado e caótico fazem toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário