Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Gosto é gosto e NÃO se discute.

Oi blog, quanto tempo! Eu nem ia vir aqui para ser sincera, mas me surgiu uma inspiração momentânea. Ok, nem tão assim do nada, foi a minha amiga Amanda que falou disso. Aí eu resolvi desenvolver o tópico. Como se pode ver, é sobre gosto. Lembra daquela velha frase: "Gosto é gosto e não se discute." ? Entao. Verdade. MUITA verdade. Para variar as frases clichês dizem a verdade. Tinha que ser...
Bom, o negócio é que a minha amiga tem um gosto bem diferente do da mãe. Então, como vimos na aula de Sociologia hoje, gostos distintos podem muito bem entrar em conflito. Mas eu acho que quando acontece esse tipo de coisa, esquemos do respeito. O mundo onde vivemos é feito de diferenças. É por isso que buscamos tanto a semelhança. É por isso que tentamos tanto nos "encaixar", se é que isso existe. Se fossemos todos iguais não tinha graça (mais um ditado velho e nunca ultrapassado) e além disso, buscaríamos a diferença. De todo modo, a nossa sociedade não entende isso. Ficamos continuamente tendo o objetivo de encontrar alguém igual a gente. Com os mesmo gostos, porque senão entramos em conflitos com as pessoas que não são assim. PARA TUDO. Olha a situação.
Vivemos em um mundo onde é PRECISO buscar pessoas semelhantes, senão o conflito entra no meio de tudo e o a coisa toda vira um caos. Vê se pode. As pessoas não se respeitam mais. E é aí que entra o negócio do meu objetivo no post: cadê o respeito? Cadê o achar legal o diferente? Cadê o tentar aprender mais sobre o diferente? Ou até mesmo tentar descobrir porque a outra pessoa gosta tanto de algo que você odeia?
EU, euzinha, acho que isso está em falta. Assim como outras coisas no nosso mundo. Mas beleza, eu só estou aqui, expondo ideias e viajando na maionese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário