Pages

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quero ser escritora

Para quem não sabe, eu quero ser uma escritora. E só como se isso já não requere-se sorte, paixão e etc, eu ainda quero ser uma boa escritora. Aquela que escreve livros sensasionais, significativos e que mudem a vida de alguém. Eu a-d-o-r-o escrever. Escrever é por os seus sonhos e sentimentos em um papel e torná-los realidade. É criar outro mundo, é um modo de ser outra pessoa. Alguém pode ser super tímida/o na vida real e no papel escrever coisas absurdas ou seja lá o que for. Agora que eu já tentei definir escrever e ainda não deu certo, vamos tentar explicar o que eu tenho na cabeça.
O que eu quero dizer, é que eu acho escritores fascinantes. Menos aqueles que pensam que sabem escrever mas não sabem. E olha, eu não tô falando de gente famosa que publica livro só não! Existem MUITOS escritores no mundo. Muitos desconhecidos. Muitos mesmo. Tem uma comunidade no orkut chamada "NOSSOS Romances Adolescentes", lá tem um monte de pessoas que escrevem romances e tudo, e sério, escrevem bem para caramba! Eu só fui descobrir isso há um ano atrás ou coisa assim. Tenho que admitir que eu fiquei surpresa com dois fatores: tanto ser escrevendo E tantos livros/contos/músicas/crônicas/poemas e etc. Imaginação é o que não falta ali.
Eu sonho em ser uma boa escritora. Eu gostaria de ter uma coluna em um jornal e ainda escrever um livro. Ah, magina, eu nem estou querendo muito. E sabe do que mais? Eu acho o cúmulo do cúmulo quem não gosta de ler. Ler em geral. Ler é mágico! Também acho que: escritores/as deveriam ser tão reconhecidos quanto atores, atrizes, músicos e tal, mas aí já é culpa de muitos fatos porque o mundo em geral não é tão culto. E muitos indivíduos não tem paciência para ler e preferem algo mais rápido como filmes, noticiários... Fora isso tudo, existe tanto humano analfabeto ou sem acesso a livros/revistas no planeta! Um exemplo básico: Níger. As pessoas de lá são pobres que só. Outro? O Nordeste do Brasil. Pronto. E deve ter um monte mais de lugar que eu sei.
Voltando ao título. Eu quero escrever e bem. E ter livros publicados pelo mundo. Ia ser tão legal..! Curiosidades minhas:
Quais são as minhas influências: Meg Cabot, Agatha Christie, Eva Ibbotdon, Mark Haddon e várias pessoas da comunidade já citada como Mel Geve, Nii (não fala o nome dela mesmo), Lady Lah (também) e etc etc etc.
Bom, eu espero que eu tenha conseguido chegar a um ponto pelo menos...
xoxo

(eu amo livros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário