Pages

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tarde Fria

Naquela tarde que parecia não ter fim, o frio predominava. As casas estão quase sem cor de tanto frio. A grama nem existe. E o sol só servia para iluminação. As ruas estavam ficando tristes, pois não havia ninguém para caminhar nelas. A razão? O frio afugentava. Andando por ali, eu reparava nas construções. Algumas alegres, outras tristes, feias e bonitas. As pessoas andavam sem rumo, procurando uma inspiração para pensar. Todas tinham uma semelhança única, a tristeza. Mas ao mesmo tempo, eram tão diferentes! Mesmo andando sem rumo, cada uma tinha um ar diferente. Uma preocupada com o tempo gelado, outra preocupada se ia ser promovida hoje, uma senhora se seu marido ia sarar da doença, outro menino, se as provas iam estar difíceis e por ai vai. Curioso como todos gozavam da minha curiosidade, da minha felicidade de pensar em que estavam pensando. Mas, não me importava. A única coisa que me importava agora era aquela tarde fria. Talvez sua virtude fosse te deixar louca por ela ou até mesmo te levar ao seu mundo. Não sei ao certo o que aconteceu naquela tarde, se eu fiquei louca, ou se fui transportada para outro mundo. Pisco meu olho novamente. Não, eu não fiquei louca, apenas encontrei uma inspiração para pensar. Irônico? Pode ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário